Blog

16 milhões de pessoas no Brasil entraram no Facebook nos últimos 6 meses

Incrível. Difícil encontrar palavras para descrever o rolo compressor que a rede social de Marck Zuckerberg se tornou. O Facebook, se tornou uma máquina avassaladora de novos usuários no Brasil. Só nos últimos 6 meses 16 milhões de brasileiros passaram fazer parte do Facebook.

E rapidamente  o Facebook se aproxima do seu 1 bilhão de usuário. Porém, alguns dos números mais recentes mostra que a criação de Zuckerberg não está ganhando usuários em todos os cantos do mundo. Sim, em Porto Rico ele perdeu 16% dos seus usuários ou aproximadamente 200mil usuários. Pouco? Difícil dizer.

Quem trabalha com mídias sociais e internet em geral sabe muito bem que usuários de internet funcionam como Comportamento de Manada. Embora não planejado se um grupo de usuários de repente aponta pra uma outra direção e segue pra lá, grande parte pode segui-los também. A pequena goteira pode estourar e lá se vão algumas centenas de usuários. Não acredita? Pergunte ao Orkut.

Países com mais novos usuários no Facebook

Interessante observar que países como o Japão em termos relativos cresceu mais que o Brasil em novos usuários

Países que mais perderam usuários

Embora seja um número bastante pequeno, talvez nesses países o Facebook já esteja chegando ao número máximo de saturação.

Usuários do Facebook por continente

Claramente o melhor lugar pro Facebook investir é Asia, onde detêm 5,60% em relação ao número de usuários. Interessante observar também que América do Sul e Europa tem um percentual de penetração parecido em 28% porém na Europa a quantidade de potenciais usuários é o dobro.

Sim, o Facebook ainda tem muito espaço pra crescer no Brasil e principalmente pelo mundo a fora. Ainda mais se considerarmos que na China o Facebook é bloqueado. Se você quer investir em desenvolvimento para aprendizado de alguma nova tecnologia, o Facebook parece ser uma fonte segura pra isso.

Incrível pensar que  somos 7 bilhões de seres humanos na Terra e quase 1 Bilhão estão relacionados nessa rede social chamada Facebook. Bilionário esperto esse Zuckerberg.

Licença Creative CommonsO site www.georgecampos.me é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Permissões além do escopo dessa licença podem ser solicitadas diretamente ao autor george.campos@gmail.com.

Baseado nos dados do Pingdom



Este artigo tem: Nenhum comentário

Comente