Blog

Inovação na economia digital

Vendo a Revista Veja dessa semana, saiu uma pequena matéria interessante sobre investimentos na área de tecnologia digital.

A matéria ressaltava sobre os tipos de investidores existentes no mercado com base na reportagem da revista anterior em que entrevistou o brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook.

Segundo a revista, os tipos de (apostadores) investidores são:

Amigos e Família

Valores até 50 mil reais. Nos EUA também conhecido como FFF (Family, Friends and Fools) respectivamente Família, Amigos e Tolos… isso faz muito sentido. Quando o dinheiro é dado no início de uma ideia sem grandes estudos de viabilidade, etc…

Investidor Anjo

Valores de 50 mil reais a 1 milhão. É sempre dado por um empreendedor com recursos próprios ou pessoa física. Alguém com conhecimento ou experiência na área empreendedora.

Capitalista Empreendedor

Valores de 2 milhões a 15 milhões de reais. Do inglês Venture Capitalist. Os recursos vem do fundo de investimentos interessados em investir em empresas razoavelmente maduras por um crescimento acelerado.

Private Equity

Acima de 50 milhões. Investimento feito por fundos que querem investir em empresas já robustas para abertura de capital.



Este artigo tem: Nenhum comentário

Comente