Blog

Uma nova versão “radicalmente simplificada” do WordPress está a caminho

Matt Mullenweg, fundador do WordPress e Automattic diz que o serviço está se preparando para uma mudança significativa de direção – lançando uma versão muito mais simples do WordPress projetado para funcionar em celulares.

Matt falou no evento PaidContent 2012 nesta quarta-feira. Segundo Matt ele disse tem trabalhado arduamente para criação de uma nova interface que irá erradicar um pouco da complexidade que o WordPress normalmente é associado.

“Uma das coisas que eu tenho trabalhado nos últimos meses é uma simplificação radical da interface… O WordPress é uma ferramenta complexa, é como o sistema de uma  DSLR (câmeras reflex digital)… porém ela não vai funcionar em um telefone.”

Essa complexidade se tornou uma das razões de por que ele é utilizado por uma ampla gama de pessoas diferentes, de pequenos blogs até o The New York Times. E hoje  é relatado como o sistema por trás de um em cada oito sites na web. Mas Matt admitiu que seria difícil mover a empresa para uma direção completamente nova, dada a escala e a recepção que o WordPress possui.

Matt descartou a ideia de que o “negócio com blogs”  foi algo que tenha se encerrado devido a ascensão do Facebook, Twitter, Tumblr e outros serviços.

“Blog foi declarado morto pelo menos cinco vezes”, disse ele. “Mas isso é como dizer que a criatividade está morta, ou a expressão pessoal está morta. Recentemente em uma  análise do percentual de pessoas que gostam do Facebook e Twitter, eles querem seu próprio espaço. E na maioria das vezes, isso é um blog. ”

—-

Essa é uma versão traduzida de New ‘radically simplified’ WordPress is on the way



Este artigo tem: Nenhum comentário

Comente