USP – Universidade de São Paulo



Enfim, fiquei feliz demais com a notícia abaixo. É muito bom o fruto do seu trabalho aparecer. Você não espera reconhecimento, mas quando ele chega você o recebe de bom grado. Uma hora falarei com mais detalhes (mentira, duvido que volte a escrever sobre isso… nunca da tempo que eu sei) sobre o portal da usp – www.usp.br. Mas gostaria de deixar registrado o agradecimento a todos que fazem parte dessa boa equipe que alimenta e administra seu conteúdo.

A outra coisa é agradecer e apoiar o uso de Softwares Livres (Open Source). Este portal é orgulhosamente feito em plataforma CMS WordPress.org e tenho certeza que parte de nossa melhora do ranking o WordPress contribuiu para isso.

No mais é isso, tenho muito orgulho de fazer parte dessa instituição da qual sou funcionário. Atualmente a USP entrou no ranking das 20 melhores Universidades pelo ranking mundial Webometrics Ranking of World Universities. E atualmente também temos o ranking 8 em 10 do PageRank do Google, que mede a importância e relevância dos sites na internet. Na verdade esse é o maior PageRank que conheço do Brasil. Nenhum outro site ou portal de internet que conheço como UOL, Terra, Globo.com, R7, IG, etc… possui ranking igual a esse. Em sua maioria possuem ranking 6 e 7.

Isso é um bom termômetro que estamos no caminho certo.

Mais notícias sobre o ranking


  • USP Universidade de São Paulo
  • USP Universidade de São Paulo
  • USP Universidade de São Paulo
  • USP Universidade de São Paulo